Potênciar as vendas através por escuta ativa

Nas vendas, sempre é dito que, se o visitante entender seu produto e resolver estes problemas por seus clientes, você se sairá com calma no ambiente de vendas. Mas isso pressupõe uma coisa: o visitante realmente ouviu e entendeu o qual o cliente está dizendo. Estamos falando sobre a importância do ouvir ativamente nas vendas.

O qual é escuta ativa?

O leitor pode deter ouvido essa frase antes, mas este que isso realmente significa? Se o leitor estiver ouvindo ativamente seu cliente, tornará possível dizer a um sala de dados vdr terceiro exatamente este que foi discutido, quais foram as preocupações e os problemas do cliente e de que acordo foi alcançado.

Ouvir atentamente ajudará a criar rapport usando seu cliente, fornecerá uma compreensão amplamente melhor dos problemas e garantirá que você não perca chances! É uma habilidade que têm a oportunidade de ser simplesmente aprendida com um pouco de prática.

Antes do entrarmos em algumas dicas a respeito de tais como tornar melhor suas habilidades do escuta ativa, vamos analisar inúmeras das razões nas quais às vezes não ouvimos usando tanta sentido quanto deveríamos.

Distrações

É especialmente muito simples se distrair. O ruído do lado de fora, estes construtores trabalhando ao lado, a fotocopiadora chunking fora do quarto, o senso de vestido do cliente! Praticamente essas coisas podem vir a arrastar nossa mente do “aqui e agora”. Quando ouvimos ou vemos os primeiros sinais por uma distração previamente a percebermos, minha e sua mente conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequeda desligada e perdemos 1 especialmente importante sinal de adquire do cliente.

Nossa voz interior

O presente é especialmente possivelmente este elevado culpado através nossa falta do escuta ativa. O leitor acordou esta manhã e teve uma briga ardente utilizando seu parceiro. O leitor entrou no manejorefregatráfego e descobriu 1 grande problema de que vai ocupar a elevado parte da tarde quando você voltar para o escritório. Sua própria voz interior, se não for mantida sob controle, pode manter sua mente ocupada por horas deixando você e seu cliente, imaginando o que exatamente aconteceu em sua reunião!

Interrupção ou sem reação?

Essas causas de escuta inativa são extremidades opostas da escala, mas tão ruins quanto as outras.

Interrupção é possibilitado a ser seu estilo onde você fixa jazepararpermanecequeda constantemente fazendo perguntas. Sim, fazer perguntas, como veremos mais adiante, é bom, mas levá-lo ao extremo pode ser prejudicial. Não apenas este cliente ficará incomodado utilizando suas interrupções contínuas e implacáveis, contudo tudo o que o visitante pensa foi a próxima pergunta! Posteriormente de analisar em uma pergunta adequada, sua mente se concentra em identificar uma pausa oportuna na conversa. O resultado é que sua própria mente está fazendo outra coisa além de realmente ouvir o de que está a ser dito!

O extremo oposto da escala não diz nada. Ouvir atentamente, mas não expressar nada, levará ao tédio para a sua mente, ele buscará o interesse ao se lançar na conversa interior. A falta de reação de você significa qual seu cliente também perderá muito velozmente o interesse. Se ele não possui nenhum feedback de o visitante à medida que o leitor prossegue, então o rapport ou 1 relacionamento, que são ingredientes essenciais de modo a uma venda bem-sucedida, simplesmente não se desenvolverá.

Várias dicas úteis

Então, este que você pode fazer para se treinar de modo a ser 1 ouvinte ativo? Aqui estão algumas dicas.

  • Treine sua mente para desligar todas as distrações dentro e fora da sala. Resolva se concentrar atraentemente na conversa e entender o de que está a ser dito. Se você se encontrar vagando, volte à pista seguindo a próxima dica
  • Repita em sua mente o de que a pessoa acabou por lhe expressar. Para executar isso o leitor tem que ouvir atentamente o qual está sendo dito. Repita algumas frases até voltar ao mundo real
  • Pergunte “o que” a si mesmo, por exemplo, “Que uso posso tomar desse ponto?, “O que ele deveras deseja posteriormente daqui? ” Essas perguntas internas podem possibilitar mantê-lo pelo sinal perfeito e, ao mesmo tempo, fornecer informações extras derivado do o que este cliente está conduzindo
  • Antes de entrar em uma reunião, purgar sua mente de todos os pensamentos negativos ou distrativos. Resolva consigo mesmo para lidar apenas com as questões em mãos
  • Nunca interrompa um cliente quando ele conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequeda no meio do fluxo, isso distrai tanto ele quanto o leitor. Encontre uma quebra conterraneo na conversa ou guarde a sua própria pergunta de modo a mais tarde
  • Forneça comentários na forma de “umm” estranho ou “OK”. Isso irá mantê-lo interessado e também demonstrar ao cliente que o leitor está com ele. Da mesma forma, faça inúmeras perguntas relacionadas diretamente ao que acaba de ser dito. Isso vai mantê-lo concentrado pelo que conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequeda sendo debique
  • Se você encontrar sua mente vagando, faça anotações. Anotar o qual está sendo dito precisa de suas habilidades de escuta disparando em todos os cilindros! Não opte um suma palavra por palavra, isso é uma distração por si só. Apenas destaque pontos-chave de modo a manter sua própria atenção
  • A escuta ativa nas vendas é uma habilidade excelente e necessária. Pode ser aprendido, mas apenas usando a prática. Assuma o compromisso por seguir essas dicas para ouvir ativamente. Você verá rapidamente melhores resultados!

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